Inteligência Computacional

Inteligência Computacional
e Gestão de Conhecimento

Tecnologia da Informação (TI)
e Gestão de Conhecimento

As técnicas de Inteligência Computacional se baseiam no comportamento humano para produzir sistemas que têm por objetivo auxiliar os seres humanos em diversas atividades, nas mais variadas áreas de aplicação.

As duas características mais importantes do comportamento humano são sua capacidade de aprender por experiência própria e de raciocinar e tomar decisões com base neste aprendizado.

Na     Performance Sistemas e Métodos   dominamos o conhecimento das técnicas  computacionais  para a simulação do aprendizado de máquina e do raciocínio automático, baseadas em Redes Neurais e Lógica Matemática.

Também usamos ferramentas computacionais de última geração que implementam tais técnicas, com aplicação nas áreas de Gestão do Conhecimento,  Engenharia de Requisitos para sistemas complexos e tratamento de grandes volumes de dados (BigData).


Integrando  conceitos  tecnológicos  com   ferramentas  e    as    práticas adequadas, tem sido confortável orientar  as     nossas atividades    para o      aprendizado profissional, realizado por meio de treinamentos em parceria com empresas e instituições de ensino, aplicando-se as técnicas "on-the-job" para a produção de Sistemas de Informação.

Ainda nos anos 90 a Performance S&M aderiu à hierarquia do conhecimento sobre  a  informação,  e  desta  sobre  os  dados,  aplicando  a  Engenharia Reversa para obter Sistemas de Informação  de  acordo  com  os  requisitos dos usuários.

A inevitável Gestão do Conhecimento, a partir da valorização do Capital Intelectual, ampliou os seus conceitos, requerendo mais formalidades e suporte de Tecnologia da Informação.

Participamos desse momento!




Tweets